sexta-feira, 28 de novembro de 2008

fases

Adoro sentar na sacada do meu apartamento e olhar para o céu. Faço isso todas as noites. Olho para sua imensidão, observo as estrelas cintilantes, as quais possuem um brilho individualmente especial. Mas o céu também traz algo que acho perfeito e surpreendente, a Lua. Esse astro que ilumina todo e qualquer lugar, que hipnotiza todos aqueles que o vêem. Minha avó, com suas crendices, falou-me que sentar-se sob a Lua dá dor de cabeça. Se isso fosse verdade, a minha já teria explodido!
Embora a Lua, às vezes, não apareça, possui quatro fases, e cada uma delas têm algo em especial.
Assim como a Lua, a vida da gente também tem suas as fases. Às vezes, estou cheia de brilho; todos conseguem me ver e sentir minha energia. Outra hora estou distante, a ponto de parecer invisível. Porém, muitas vezes, estou nova e pronta para encarar a vida. Minguo de vez em quando, mas logo estou radiante novamente. Assim sou eu, assim somos nós. Não brilharei todos os dias, mas sei que meu brilho não se apaga; ele apenas diminui e depois volta, intensamente.

Nenhum comentário: