sexta-feira, 16 de abril de 2010

Talvez amanhã

Eu sei que a pressa é inimiga da perfeição. Mas como fazer com calma se não há tempo? Deixar para amanhã o que se pode fazer hoje é incoerente. Mas há algo pior do que isso: talvez amanhã. Ou seja, não fará hoje, talvez amanhã, ou depois. Deixar para falar, deixar para fazer, deixar acontecer. É quase um castigo. Para uma pessoa pode ser preguiça ou excesso de tempo. No entanto, quando seus atos interferem na vida de outra, um minuto é uma eternidade. Resta apenas mentiras ao vento, promessas incumpridas e um coração despedaçado.
Até hoje não aprendi que promessas com data e hora, se não realizadas, tornam-se palavras sem valor. Afirmo com todas as letras; não obstante, continuo a esperar. E por quê? Talvez por ingenuidade, talvez por ter esperança. Ou simplesmente por acreditar nas pessoas. Sou contraditória, não tenho paciência, mas espero.
Somente o que é dito com clareza sou capaz de compreender. Metáforas, palavras nas entrelinhas, adivinhações, tudo isso tem valor, são cheias de interpretações. Porém, atitudes contraditórias e inverdades confundem.
Estou tentando decifrar todos os códigos que me rodeiam. Difícil é encontrar as respostas para tantas perguntas. Se não hoje, talvez amanhã.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lo que mas me gusto fue la frase que dice, "es contradictorio, tengo paciencia, pero espero". esta frase pone a pensar mucho, ... me gusta

jane disse...

Bru querida! Li teus "momentos" e te vi verdadeiramente em cada um deles e me pergunto...como não amar um ser tão maravilhoso, especial e sincero qto tu? Tem um "q" de mim eu sei e me sinto prosa e poesia...me recolho aos meus momentos p encontrar os teus e entender onde moram os nossos mais nobres sentimentos. Têm o mesmo endereço, o mesmo apreço, o mesmo verso transformado em canção. Benção do Papai do céu. Te amo mto. Mamy.